segunda-feira, 16 de maio de 2011

Soberano, o Santa Cruz chega ao 25º título pernambucano


Um time de guerreiros. Um grupo que honrou a camisa do Santa Cruz. Um treinador experiente, que respeitou os seus adversários e que conseguiu tirar o melhor dos seus comandados. Por fim e não menos importante, uma torcida apaixonada, que nunca largou o time nos momentos mais difíceis. Tudo isso fez do Santa Cruz o campeão pernambucano 2011. Um campeão com todos os méritos. Foi dono da campanha mais regular da competição. E soube aniquilar a força ofensiva do arquirival Sport. Nos quatro jogos diante do Leão, foram três vitórias e uma derrota. Apenas um gol sofrido - justamente no último minuto do Pernambucano. No primeiro jogo decisivo, na Ilha do Retiro, venceu por 2x0. O resultado deu a vantagem para o Tricolor no segundo jogo. Na grande decisão, a derrota para o Sport, por 1x0, não tirou o brilho da conquista. Comemora nação coral. Comemora Povão do Arruda. É campeão!!!!!

Como era esperado, o Santa Cruz mostrou o mesmo futebol aplicado e a mesma forte marcação no campo. Diante de um público recorde este ano no País - 62.247 lotaram este domingo (15) o Estádio do Arruda, no Recife -, O time não deu espaços para o Sport, que encontrou dificuldades para criar as jogadas ofenvisas. O time coral, mesmo jovem, demonstrou tranquilidade. Tocou a bola na hora certa, esperou o adversário cometer erros para tentar o ataque.

Mesmo mostrando o futebol que todos conhecem, o Santa Cruz surpreendeu na sua formação. O meia Natan, afastado há bastante tempo do time titular por causa de uma contusão, apareceu entre os 11. O time coral teria, dessa forma, uma equipe mais ofensiva? Na teoria, sim. No entanto, na prática, o Santa Cruz manteve a mesma pegada de sempre. E esperou um erro do Sport para matar o adversáio.
fonte: Miseria

Nenhum comentário:

Postar um comentário