quinta-feira, 19 de maio de 2011

Governo distribui kits para Conselhos Tutelares de Pernambuco


Foto: Aluísio Moreira/ SEI
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes foi marcado em Pernambuco por movimentos em diversas cidades do Estado, mas também pelo fortalecimento dos organismos que enfrentam a questão mais de perto: os conselhos tutelares.
Ontem (18), o governador Eduardo Campos fez a entrega simbólica de kits de informática às 204 instituições que defendem o Estatuto da Criança e do Adolescente no Estado.
Cada kit é composto por um computador, uma impressora e um estabilizador. Eles serão utilizados para o registro de informações de violação ou não atendimento dos direitos assegurados à criança e ao adolescente. Cada município ficará responsável pela manutenção dos equipamentos e por fornecer uma linha telefônica ligada ao computador para a conexão com o programa do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (Sipia).
A solenidade de entrega dos equipamentos foi realizada no Palácio do Campo das Princesas e contou com a presença de vários prefeitos e de secretários estaduais.
Conceição Pimentel, da Associação dos Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares de Pernambuco, reconheceu a importância da ação do Governo do Estado: Os computadores foram uma reivindicação nossa para que possamos alimentar o Siapi. Cabe agora aos prefeitos fornecerem a internet, cobrou.
Eduardo afirmou que os equipamentos entregues eram importantes para o bom funcionamento dos conselhos, mas fez um alerta: “De nada adianta ter um computador, um sistema, se não tiver os conselheiros comprometidos. Para ser conselheiro tutelar, tem que ter vocação, compromisso, ideal. Ser só para ter o título e ter uma remuneração, não interessa às nossas crianças e aos nossos adolescentes, nem ao sistema de assistência que nós queremos
ter”, afirmou.
A entrega dos computadores vai depender da adequação de cada conselho para receber os equipamentos e da qualificação dos seus profissionais.
Publicado por Elba Galindo

Nenhum comentário:

Postar um comentário