terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Gonzagão e Gonzaguinha na tela grande


 
Foram cinco anos até o projeto sair do papel. Com roteiro em mãos, elenco praticamente escalado e aprovação em editais do BNDES, Petrobras e Oi, via Lei do Audiovisual, os causos do Rei do Baião começam a virar película. “Gonzaga, de pai pra filho” teve sua primeira tomada de cena no último domingo, no Marco Zero, como informa o NE10. “O filme não será sobre a vida de Gonzaga, mas a história de pai para filho, vista pelo filho e focada no pai. É uma história grande, importante e emocionante”, conta a produtora Marcia Braga.
O filme tem direção de Breno Silveira, o mesmo que narrou a vida de Zezé di Camargo e Luciano em “Dois filhos de Francisco” e leva assinatura conjunta da Conspiração Filmes e D+ Produções. Três atores viverão Gonzagão. Para a primeira fase (até os 17 anos) e a terceira (mais velho, quando volta a Exu) ainda estão sendo realizados testes de elenco. Na maior parte do filme, o sanfoneiro Chambinho do Acordeon – após quatro meses de preparação para o papel – encarnará Gonzaga. O ator Júlio Andrade será Gonzaguinha e Nanda Costa viverá Odaleia (primeira mulher de Gonzaga).
As gravações seguirão até março e passarão por Petrolina, Exu, Juazeiro do Norte e Rio de Janeiro. A previsão é que “Gonzaga, de pai pra filho” esteja nos cinemas no segundo semestre de 2012. (Foto: Clemilson Campos/JC Imagem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário