quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Juazeiro: Abertas as inscrições para o Concurso Público da Educação

Após 13 anos sem a realização de Concurso Público, a Prefeitura de Juazeiro divulgou nesta quarta-feira (28) o edital para o provimento de vagas existentes nos quadros de servidores da Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC). As inscrições, que começam nesta data e encerram no dia 28 de outubro, deverão ser efetuadas apenas pela internet através do site www.aocp.com.br. O concurso tem prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
Os interessados concorrerão a 392 vagas, distribuídas na sede e nos distritos, para os cargos de professor Brailista; interprete e instrutor de Língua Brasileira de Sinais; articulador de Educação Tecnológica; Secretário Escolar; e professores titulados em Educação Infantil – Fundamental I, Língua Portuguesa, Ciências, Matemática, História, Geografia, e Educação Física. 5% das vagas estão reservadas para portadores de deficiências e de condições especiais.
A seleção para os cargos compreenderá exame para aferir conhecimentos e habilidades, mediante aplicação de prova objetiva (que acontecerá dia 20 de novembro), de caráter classificatório e eliminatório, para todos os cargos e prova de títulos, de caráter classificatório, para todos os cargos de nível superior. O candidato poderá efetuar inscrição para mais de um cargo deste Concurso Público, desde que a prova objetiva seja em turnos distintos.
A taxa de inscrição para o cargo de Secretário Escolar é de R$ 25,00, e para os demais o valor é de R$ 35,00. Não haverá isenção total ou parcial da taxa de inscrição, exceto para o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, até a data da inscrição no Concurso Público. Os interessados em obter a isenção da taxa deverão solicitar no período de 28 a 30 de setembro. O pagamento da taxa de inscrição poderá ser efetuado em qualquer banco ou nas casas lotéricas, até a data de seu vencimento.
Para o cargo de nível médio (Secretário Escolar) serão consideradas na prova objetiva as seguintes áreas de conhecimento: Língua Portuguesa, Informática, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. Na avaliação do cargo de Articulador de Educação Tecnológica os Conhecimentos Específicos são substituídos por Conhecimentos Pedagógicos. Para todos os demais cargos, o exame eliminatório e classificatório contará com questões de Língua Portuguesa, Informática, Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Pedagógicos e Específicos.
Demais informações através do site www.aocp.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário