quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ambientalista e pesquisador ministra curso de Manejo Ecológico do Solo em Ouricuri e Caruaru

O engenheiro agrônomo, ambientalista e pesquisador, Sebastião Pinheiro, irá ministrar dois cursos de Manejo Ecológico do Solo que acontecerão este mês em Caruaru, no Agreste pernambucano, e em Ouricuri, no Sertão do estado.
As atividades, que acontecem a partir de uma iniciativa das organizações não governamentais Centro Sabiá e Caatinga, em parceria com outras entidades, devem reunir, ao todo, 80 agricultores e agricultoras e técnicos de organizações sociais.
Durante os cursos, o agrônomo irá apresentar técnicas de análise do solo, especialmente dos aspectos microbiológicos, que além de utilizarem materiais simples são de fácil compreensão para as famílias agricultoras.
Na programação estão discussões sobre a agroecologia e outros temas nessa área, mas também momentos práticos. Os participantes foram convidados, por exemplo, a levarem amostras do solo de suas propriedades, para que sejam analisadas durante a atividade.
O primeiro curso será realizado já neste final de semana, de 8 a 10, no Santuário das Comunidades da Diocese de Caruaru, Sítio Juriti, BR 104, Caruaru. Já o segundo momento, em Ouricuri, será de 15 a 17 de julho, no espaço rural do Caatinga, há 17km do centro da cidade.
Foto: Ilustração Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário