quarta-feira, 22 de junho de 2011

Salgueiro trabalha os detalhes finais da Estação do Forró para abertura dos festejos juninos

No clima do slogan “Salgueiro tá te chamando, vem simbora forrozar”, o município de Salgueiro, interior de Pernambuco, cuida dos detalhes finais para dar início a um dos maiores festejos juninos do Sertão a partir da Estação do Forró que está quase pronta para o arrasta-pé multicultural que vai acontecer de 23 a 29 de junho na cidade e zona rual. A partir de quinta-feira(23) o fole vai correr solto com mais de vinte atrações que vão se apresentar no palco oficial da festa garantindo a  animação do público com muito forró pé de serra e estilizado, xote, baião, galope e até música sertaneja universitária.
No palco da estação vão estar nomes de cantores e bandas de diversos gêneros como Flávio Leandro, Daniel Itabaiana, Jorge e Mateus, Flávio José, Waldonys, Maciel Melo,  Antônio da Mutuca, Danilo Pernambucano, Clã Brasil, entre outros que prometem agradar o público diversificado. Os sanfoneiros que fazem a linha da sanfona de oito baixos terão espaço garantido.
A Prefeitura já definiu todos os detalhes do esquema de segurança e limpeza da praça de eventos durante as festividades, com a meta de assegurar conforto e bem estar dos visitantes. Este ano, serão instalados mais banheiros químicos no espaço. Diariamente, 40 agentes organizados em equipes vão realizar os serviços de varrição e recolhimento de lixo. Um forte esquema de segurança está sendo montado pela Prefeitura em conjunto com as polícias Federal, Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, além de seguranças particulares que vão garantir a tranqüilidade do público durante os setes dias de festas.
O evento já começou a incrementar a economia local, gerando empregos temporários. Serão mais de 60 barracas espalhadas no pátio. Foram inscritas mais de 110 pessoas que vão comercializar bebidas, comidas típicas, artesanato, entre outros produtos. Uma das novidades será a Feira de Mangaio com uma eclética exposição e venda de artesanato feito por artistas da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário