quinta-feira, 30 de junho de 2011

Prefeito Julio Lossio já planeja São João 2012, que homenageará Luiz Gonzaga


Petrolina entrou no roteiro das melhores festas juninas de Pernambuco e do nordeste. As festividades ainda nem terminaram, mas para dar continuidade ao sucesso das comemorações do São João, no último sábado (25), o prefeito Julio Lossio anunciou a temática do São João 2012, que homenageará o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, no centenário do seu nascimento. O decreto será assinado pelo prefeito ainda neste ano.
Se ainda fosse vivo, Luiz Gonzaga, que nasceu em 13 de dezembro de 1912, na Fazenda Caiçara, em Exu – PE, iria completar 100 anos, e para celebrar seu centenário, o prefeito Julio Lossio homenageará o maior ícone da música nordestina no próximo ano. “Se o São João deste ano está sendo o maior sucesso, o do próximo ano será ainda mais importante, porque o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, estaria fazendo 100 anos se estivesse vivo. E como sertanejos, ficamos muito honrados em prestar essa homenagem ao homem que levou a cultura do Nordeste para todo o país. Vamos garantir uma homenagem ao Gonzagão a sua altura”, destacou Lossio.
Com o tema ‘São João do Vale – Petrolina uma festa só’, os nove dias de comemoração receberam no palco principal mais de 40 atrações regionais e nacionais, como a dupla Jorge e Mateus, Geraldo Azevedo, Maria Cecília e Rodolfo, Flávio Leandro, Elba Ramalho, entre outros, o que levou animação a cerca de 450 mil pessoas que passaram pelo Pátio de Eventos do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.
O encerramento do evento será nesta quinta-feira (30), com Gean Mota, Don Q’Xote, Gatinha Manhosa, Samba de Véio da Ilha do Massangano, Raimundinho do Acordeon e Brasas do Forró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário