terça-feira, 31 de maio de 2011

31/05/2011 08h54 - Atualizado em 31/05/2011 10h39 Santos embarca para Assunção confiante na classificação para a final

Após três jogos contra o Cerro no ano, jogadores sabem o que precisam fazer para voltar do Paraguai com a vaga na decisão da Libertadores.

31/05/2011 08h54 - Atualizado em 31/05/2011 10h39

Santos embarca para Assunção confiante na classificação para a final

Após três jogos contra o Cerro no ano, jogadores sabem o que precisam fazer para voltar do Paraguai com a vaga na decisão da Libertadores

Por Marcos Guerra São Paulo

 

Em busca de uma vaga na decisão da Libertadores,o Santos embarcou para Assunção na manhã desta terça-feira. O adversário da partida na quarta, às 21h50m, é novamente o Cerro Porteño, time que o Peixe já enfrentou outras três vezes este ano. Com tantos duelos - inclusive a vitória por 1 a 0 na última quarta, que deu a vantagem do empate ao time praiano nesta semifinal -, os santistas sabem bem o que vão encontrar pela frente e apontam os caminhos para alcançar a final da competição.
- Esperamos encontrar um Cerro agressivo, porque fizemos uma pequena vantagem e, agora, eles terão de vir para cima. Vamos aproveitar e enfiar alguns contra-ataques – disse Arouca.
- A nossa estratégia é a de manter a regularidade dentro e fora de casa. Isso está acontecendo e tem sido importante para nossa permanência na Libertadores – reforça Elano.
Desde a chegada do técnico Muricy Ramalho, o Santos ainda não perdeu na competição. Longe de seus torcedores, foram dois empates e uma vitória, justamente sobre o Cerro. Ainda pela fase de grupos, o Peixe venceu os paraguaios por 2 a 1 com direito a show de Paulo Henrique Ganso. O time guarani só foi superado pelo Santos na competição, mas o Alvinegro Praiano está ciente de que esse recente histórico não entrará em campo.
- O retrospecto não ajuda. É outro jogo, é outro dia. Espero fazer um belo jogo e sair com a vitória. A classificação só vai sair depois dos 90 minutos – aponta Neymar.
O camisa 11 foi o grande responsável pelo resultado de 1 a 0 no primeiro jogo do confronto. Ele acredita que, mais uma vez, será caçado e se prepara para receber muitas faltas.
Ao contrário das últimas viagens do Santos – para a Colômbia e para o México -, o voo será curto, com pouco mais de duas horas de duração. Por isso, o time comemora o menor desgaste e a possibilidade de fazer uma aclimatação melhor. O técnico Muricy comanda um treino no local da partida ainda nesta terça.
- É uma viagem mais tranquila. Chegaremos lá, descansaremos um pouco e depois já vamos treinar. Isso ajuda à equipe.

 fonte:globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário