terça-feira, 18 de outubro de 2011

Programas esportivos da Globo ignoram ‘Pan da Record’

Se uma árvore cai na floresta e a Globo não mostra, será que ela caiu? E se a principal rede de televisão do país dá mais espaço para a Stock Car e o showbol, é porque esses “esportes” são mais importantes que o Pan?
O fato é que a emissora do Rio está praticamente ignorando o evento continental, que tem exclusividade de transmissão da Record, como informa o site da Folha. Na última edição do dominical “Esporte Espetacular”, o acidente de Jaqueline, do vôlei, e a primeira medalha de ouro ganharam pouco mais de um minuto.
Atenção maior teve uma família de pilotos no Globo da Morte (sem relação com a emissora). Ou o jogador Lulinha acertando um joão-bobo com o calcanhar. Intrigante!
No “Globo Esporte” de segunda-feira, pequenas menções ao Pan em filiais da rede. No Paraná, as meninas (paranaenses) da ginástica rítmica foram até entrevistadas!
Já no “Jornal Nacional” também de segunda, Fátima Bernardes falou sorridente do décimo ouro de Hugo Hoyama e citou as medalhas do Brasil no geral, sem nenhuma imagem.
Das duas, uma: ou a Globo começa a explorar matérias inusitadas (que tal unir a crise do Palmeiras com a revelação de Hugo Hoyama, que usou cuecas do time para dar sorte!?); ou toma um chá de humildade e pede à Record para usar as imagens e fazer uma cobertura minimamente decente. Aliás, um bom treinamento para 2012.
Publicado por Elba Galindo

Nenhum comentário:

Postar um comentário