terça-feira, 2 de agosto de 2011

Luiz Gonzaga é homenageado nesta terça com shows, exposições e missa no Recife

 
O Memorial Luiz Gonzaga, no Pátio de São Pedro, no Recife, preparou uma programação especial em homenagem ao Rei do Baião para esta terça, informa o Diário de Pernambuco.
O músico faria 100 anos em 2012 e os 22 anos de sua morte são lembrados neste dia, 2 de agosto. As celebrações ocorrem durante todo o dia. O encerramento, a partir das 19h, contará com show gratuito de Trio Nordestino, Santanna, Terezinha do Acordeon, Camarão, Salatiel, André Macambira, Forró Culé De Xá, Andrezza Formiga, Roberto Cruz, Rogério Rangel, Nádia Maia, Petrúcio Amorim, Pecinho Amorim, Cristina Amaral, Cesar Amaral, Benil, Dudu do Acordeom, Raminho do Acordeom, Quinteto Violado, Fim de Feira, Bia Marinho e Em Canto E Poesia, Chico Bala, Ivan Ferraz, Públius e Gustavo, Ed Carlos, Fabiana, Joquinha Gonzaga e Claudio Rabeca.
As homenagens no Memorial têm início às 9h, quando será inaugurada exposição com fotografias, discos e documentos no Memorial Luiz Gonzaga, no Pátio de São Pedro. O local ficará aberto até 21h (apenas nesta terça, pois nos outros dias as portas fecham às 18h). O livro Homenagens especiais ao eterno rei do Baião, de José Marcelo Leal Barbosa será lançado às 17h, como parte das comemorações. A obra reúne arquivos coletados pelo autor durante pesquisa para a produção de Luiz Gonzaga: Suas canções e seguidores. Às 18h, o Padre Luisinho celebrará uma missa especial na Igreja de São Pedro. As músicas da cerimônia serão executadas por orquestra de sanfoneiros, rabecas e bandolins.
Mais cedo, às 6h da manhã, começa a Vigília Gonzagueana, no Nosso Quintal (Rua Doutor Aniceto Ribeiro Varejão, 15, Torrões), com participação de sanfoneiros, bacamarteiros e Banda de Pífanos, além de uma exposição dos discos do Rei do Baião organizada por Mávio de Holanda. Informações: (81) 3228-6846.
Foto: Reprodução Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário