sábado, 23 de julho de 2011

CE: Reinaugurada imagem do Padim

A estátua de Padre Cícero, localizada na Colina do Horto, foi reinaugurada ontem, em Juazeiro do Norte, como parte das festividades do centenário do município, como informa o Diário do Nordeste.
Intelectuais, autoridades políticas e religiosas participaram da solenidade. Uma multidão foi até o Horto, lugar onde Padre Cícero fazia meditação, para participar da cerimônia.
O prefeito Manoel Santana, ressaltou a oportunidade de poder restaurar a estátua em sua administração, depois de tantos anos. Construída em 1º de novembro de 1969, a imagem recebeu uma nova pintura, após consertos de várias rachaduras e infiltrações no braço, e também ganhou uma iluminação especial, com renovação da parte elétrica.
Foram investidos na obra cerca de R$ 80 mil. A reforma foi iniciada por meio de parceria entre a Prefeitura de Juazeiro e a Congregação Salesiana.
Um show pirotécnico e os parabéns antecipados anunciaram o centenário. Um bolo de cem metros foi servido aos participantes da inauguração e houve apresentação dos corais Fênix, Orfanato Jesus, Maria José e Coral das Águas.
A professora Cícera Canuto vivenciou mais uma vez um momento que ela considera histórico. “Estive aqui quando na construção”, disse. Na época era criança e hoje veio com os filhos e netos para prestigiar a restauração da imagem. “Está lindo. Realmente estava precisando mesmo”, afirmou.
Foto: Eduardo Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário