quarta-feira, 6 de julho de 2011

Bateria da Unidos da Tijuca se apresentará em Exu em setembroEx





Gonzagão



          Pelo menos uma passagem por Exu, já esta agendada para setembro, onde 40 componentes da bateria da escola de samba carioca realizaram uma apresentação na cidade.

          Para se aproximar do universo do compositor que cantou o Nordeste, uma comitiva de representantes da Unidos da Tijuca está no Recife para uma série de atividades culturais e também para buscar apoio financeiro de empresas pernambucanas para o desfile, cujo gasto estimado é de R$ 12 milhões.

          Caruaru, Bezerros, Recife e Olinda estão no roteiro inicial do grupo de representantes da Unidos da Tijuca, formado pelo carnavalesco Paulo Barros, a pesquisadora Isabel Azevedo, uma equipe de designers e diretores de comunicação e marketing. Com apoio logístico da Empetur, eles ainda estudam a possibilidade de se deslocarem até o município de Exu, terra natal de Gonzagão, cujo centenário é comemorado no ano que vem.

           Além disso, dos sambistas está marcado para acontecer no Marca Zero, em 13 de dezembro, data de nascimento de Luiz Gonzaga. Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Gilberto Gil e Elba Ramalho são alguns dos artistas cogitados para participar de uma noite em homenagem a Luiz Gonzaga, ainda este ano, no Rio de Janeiro.


           É importante ressaltar que, a idéia de homenagear o Rei do Baião, chegou à diretoria da Unidos da Tijuca, a partir de um e-mail enviado pelo pernambucano Maurício Barbosa, em janeiro. “Queremos transformar em imagens o que encontramos nas letras de Luis Gonzaga. Afirmou a pesquisadora Izabel Azevedo. Com informações do JC Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário