sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sertão de PE: Bandas de forró cedem estrutura e patrocinam times de Araripina, Salgueiro e Petrolina


Salgueiro, Petrolina e Araripina fecharam parceria, respectivamente, com a Limão com Mel, Moleca sem Vergonha e Desejo de Menina
No embalo do Bonde do Mengão Sem Freio e do Trem-Bala da Colina, Flamengo e Vasco foram homenageados por funkeiros. Não raro os jogadores comemoram gols com um sambadinha. Mas, quando o assunto é o Campeonato Pernambucano, a trilha sonora é arretada. Quer dizer, tem como fundo musical o forró (assista ao vídeo da matéria que foi ao ar no Globo Esporte).
No Sertão de Pernambuco, onde nasceu Luiz Gonzaga, o dinheiro e a estrutura das bandas de forró têm mudado a vida e o dia a dia de três clubes: Salgueiro, Petrolina e Araripina. Atualmente, uma banda de forró de sucesso no Nordeste faz cerca de 20 shows por mês. Cada um ao custo de até R$ 60 mil. Não precisa nem de fazer a conta para saber que a grana é alta para time de futebol nenhum botar defeito.
Além de patrocinador, a banda Limão com Mel é a dona do hotel onde os jogadores ficam e da rádio que transmite os jogos do Salgueiro. Por isso, também tem o nome estampado na camisa do clube, que no ano passado subiu para a Série B do Brasileirão. Sem falar que os jogadores dessa equipe ainda utilizam o ônibus do grupo musical.
Por outro lado, quem não gosta dessa parceria são os fãs da banda Limão com Mel. O motivo? Não raro eles confundem os atletas com os músicos, como conta o presidente do Salgueiro.
- Uma vez a gente estava em Garanhuns (interior de Pernambuco) e juntou muita gente na frente do hotel. Aí a gente foi falar que era o time de futebol, não era a banda. As meninas ficaram decepcionadas porque queriam ver o Batista Lima – disse José Guilherme.
Mirandinha apoia dobradinha futebol e música – Lembra do Mirandinha: ídolo corintiano na década de 1990? Hoje ele é técnico do Araripina, time patrocinado pelo grupo Moleca sem Vergonha. Agora, o ex-jogador dança ao ritmo do forró.
- Somos nordestinos, né? Música e futebol estão juntos. Tão agarradinhos. Nada melhor do que você jogar, trabalhar e se divertir. Isso é importante no futebol. Nós somos nordestinos, temos o forró na veia. Tem que ser – afirmou o ex-atacante.
Que futebol e música têm tudo a ver, disso a gente já sabe. Agora, será que essa mistura dá certo na prática. A banda Desejo de Menina, patrocinadora do Petrolina, sétimo colocado no Estadual, não tem dúvida. Hoje, mais do que nunca, a música e a bola estão em sintonia no Sertão de Pernambuco. (Do Globo Esporte)
Publicado por Elba Galindo às 15:24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário