sábado, 14 de maio de 2011

Pernambuco ainda na luta pela Copa das Federações?

Notícia da exclusão da Copa das Confederações não foi confirmada
A notícia que “vazou” no Jornal Na­cional, na última quinta-feira, de que as se­des pa­ra a Copa das Confederações em 2013 já estariam definidas e que Pernambuco não abrigaria jogo algum do torneio, explodiu como uma “bomba” no Comitê Estadual pa­ra a Copa de 2014.  Porém, ontem, o secretário-interino da Secretaria Especial para a Copa de 2014, Sílvio Bompastor, conversou com Fábio Starling – gerente geral de relacionamento entre a Fifa e as cidades-sedes – e assegurou que as cinco cidades só serão oficialmente escolhidas no dia 29 de julho, em uma reunião no Rio de Janeiro.
Na informação divulgada pela Rede Globo, os locais já haviam sido escolhidos e seriam Rio de Janeiro (Maracanã), Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Estádio Nacional), Porto Alegre (Beira-Rio) e Salvador (Arena Fonte Nova).
“A notícia não procede e não tem nada oficializado pela Fifa. Portanto, a gente continua com as obras dentro do cronograma e vamos continuar trabalhando para que Pernambuco seja também uma das sedes da Copa das Confederações”, explicou Bompastor, que falou, ainda, sobre as novidades em relação à infraestrutura no entorno da Are­na Pernambuco. “Até o próximo dia 30, queremos lançar todos os editais de licitação para iniciarmos, o mais breve possível, as obras de mobilidade urbana”.
A informação repassada pelo secretário-interino é a mesma que está publicada em uma pequena nota no site da Fifa. Quem também confirmou, em entrevista por telefone à Folha de Pernambuco, que nada ainda está definido foi o assessor de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Paiva. “Vocês podem ficar tranquilos, aí no Recife, que não tem nada definido ainda sobre a Copa das Confederações. A reunião só vai acontecer no dia 29 de julho, aqui no Rio”, frisou, chegando a “brincar” com o “furo” dado pelo Jornal Nacional. “Se você colocar em sua matéria cinco cidades, não adianta. Nada se confirmará antes do encontro”. (Da Folha de Pernambuco)
Publicado por Elba Galindo

Nenhum comentário:

Postar um comentário