sexta-feira, 20 de maio de 2011

Micro-cervejaria investirá 5 milhões em Petrolina

Na última quarta-feira (18), o prefeito Julio Lossio esteve reunido com empresários para discutir o projeto de construção do mais novo empreendimento da cidade, a micro-cervejaria artesanal da franquia Haus Bier. O empreendimento terá nova sede localizada em Petrolina, com um investimento de R$ 5 milhões.
O estabelecimento possuirá  a produção de 600 litros de cerveja por mês, para comercialização interna. A empresa vai gerar no município 64 empregos diretos. Segundo o empresário e também vice-prefeito de Porto Velho (RO), Emerson Castro, Petrolina terá primeira micro cervejaria do Nordeste. “Nós optamos por Petrolina pela apresentação paisagística da cidade, pelo seu crescimento no turismo, e pela cultura do fermentado do vinho que é produzido aqui, a bebida não terá qualquer aditivo químico e os resíduos da produção, serão usados na agricultura das famílias da região”, afirmou.
A micro-cervejaria não será apenas um ponto comercial para a venda de bebidas, mas um espaço onde será comercializado um produto alimentício, especialmente, para o seu consumidor.
Julio Lossio ressaltou a importância do empreendimento para o município. “É um empreendimentos industrial que chega na cidade, além de produzir vinhos, vamos começar a fazer cerveja, mais um elemento voltado para o turismo, colocando Petrolina no cenário nacional”, frisou.
A cervejaria deverá entrar em funcionamento no início de 2012.
HAUS BIER – A primeira cervejaria da franquia foi inaugurada em 1998, na cidade de Vilhena – RO, pelos primos Orlando e Hermes Balcon. O objetivo dos mestres cervejeiros era trazer para o Brasil o conceito das micro-cervejarias gastronômicas da Europa, onde se fabrica e bebe a cerveja no próprio local da produção. Atualmente, existem em torno de 14 franquias instaladas no Brasil, em cidades como Cuiabá, Porto Velho, Manaus e São Paulo.
Foto: Patricia Telles
Publicado por Elba Galindo

Nenhum comentário:

Postar um comentário