terça-feira, 17 de maio de 2011

Compesa promete acabar com racionamento em Cabrobó


As obras de melhoria do  abastecimento de água no município de Cabrobó, Sertão do Estado, terão o ritmo  acelerado a partir da próxima semana. A garantia foi dada pelo Presidente da Compesa, Roberto Tavares, durante visita do prefeito de Cabrobó, Eudes Caldas, e do deputado Rodrigo Novaes, à sede da companhia, no Recife.
Durante o encontro,  Roberto Tavares garantiu ao prefeito que os serviços serão agilizados, pois  os recursos junto ao BNDES estão assegurados. “O material para dar prosseguimento aos trabalhos já está na cidade e a construtora responsável pelas  obras se comprometeu a mobilizar todo o pessoal para adiantar os trabalhos”, afirmou Tavares.
As intervenções no município de  Cabrobó estão inseridas no Programa para o Fim do Racionamento e Redução de  Perdas (Prored), que tem o objetivo de acabar com o racionamento de água em  66 municípios do interior.
Segundo Roberto Tavares, a  filosofia desse programa é regularizar a distribuição de água nessas cidades,  sem rodízio, a partir de ações de melhoria na rede de distribuição (troca de tubulações antigas), instalação de hidrômetros e medidores de vazão e pressão,  construção de reservatórios, entre outras ações de controle de perdas. “É um  modelo novo implantado na Compesa. Queremos acabar com o racionamento sem  investimentos no aumento da produção de água”, adiantou  Tavares.
Serão beneficiadas cerca de 21 mil pessoas em Cabrobó com as obras, que estão orçadas em R$ 2,7 milhões,  recursos do BNDES, Governo do Estado e Compesa. O projeto inclui a construção de dois reservatórios (um com capacidade para 600m³ de água e outro para 300m³) e a implantação de 60 mil metros de rede distribuição, além da reforma da Estação de Tratamento de Água (ETA). Também serão implantados e substituídos mais de três mil hidrômetros.
Foto: Ascom Compesa
Publicado por Elba Galindo

Nenhum comentário:

Postar um comentário